14 junho 2012

ENEM um ensaio para a vida...

 Inscrições para o Enem terminam amanhã

Os interessados devem acessar a página do Enem na internet até as 23h59 do dia 15

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 terminam nesta sexta-feira.

Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 desta sexta-feira. Na terça-feira, o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.

No primeiro dia de provas (3 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Fonte: Da Agência Brasil noticias@band.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário