19 março 2012

Dia Mundial da Água...

                           
   Em 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Esta celebração existe porque a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu a data como forma de resgatar a importância e a preservação da água no planeta. Nosso planeta poderia até se chamar "Planeta Água", já que cerca de dois terços dele é formado pela mesma. Pode parecer que tem água sobrando e que exageramos quando falamos em economizar, não é?
   Mas não é bem assim:
97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta.
   E o que sobra para o consumo humano? Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra.
   Agora sim, você entende quando falamos que devemos economizar, né? Para isso, devemos economizar, cuidar bem da água e não desperdiçá-la.
   Clique nas dicas de economia, no link ao lado "Club Sabesp", na categoria "SÓ BRINCAR", veja como é fácil tomar atitudes simples para evitar o desperdício dentro de nossa própria casa.
   Aproveite e conheça mais sobre o site!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário