22 maio 2012

Outro ataque em Escola...

Explosão em colégio na Itália deixa um morto e sete feridos
Uma bomba explodiu neste sábado dia 19/05 em frente a uma escola em Brindisi, na Itália, matando uma estudante de 16 anos e ferindo pelo menos sete. A instituição leva o nome de Francesca Morvillo, uma juíza antimáfia morta em um atentado em 1992, o que levantou suspeitas sobre a possibilidade de a máfia estar por trás a explosão, que não foi reivindicada por nenhum grupo.
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, manifestou seu "pesar" aos familiares das vítimas do ataque, enquanto o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, prometeu uma investigação sobre o caso.
"O governo tem a intenção de operar com firmeza e determinação na luta contra todo tipo de criminalidade e favorecer a máxima coesão de todas as forças políticas e sociais", afirmou Monti, que está nos Estados Unidos, onde participa da reunião do G8 em Camp David.
A bomba explodiu pouco antes das 8h (horário local), quando estudantes se preparavam para uma aula no instituto, especializado em treinamento para profissionais de moda e serviço social.
Melissa Bassi, 16 anos, morreu e outra menina passou por cirurgia e seu estado é grave. Segundo testemunhas, a forte explosão destruiu os vídeos do colégio e de edifícios próximos. Investigadores disseram que os artefatos de fabricação caseira estavam unidos a dois bujões de gás escondidos em mochilas que foram colocadas em um contêiner diante do colégio.
Até quando iremos ver, ler e ouvir este tipo de notícias?


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-05-19/bomba-explode-em-colegio-na-italia-e-fere-6-estudantes.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário