Queridos professores, gestores, funcionários, alunos, pais e ou responsáveis:
O ano de 2.020 embora sendo par, foi o ano mais ímpar que já presenciamos.
Iniciamos com tantos projetos e sonhos, e no final do terceiro mês do ano nossas escolas ficaram vazias de sorrisos, de barulhos, da alegria contagiante de nossas crianças e adolescentes.
Medo, insegurança, cansaço, incompreensão pela situação ora vivida em todo k mundo tomaram conta de todos nós.
A lousa, foi trocada pela tela do celular, o giz pela ponta dos dedos produzindo vídeos, escrevendo mensagens... Nossos admiráveis professores, guerreiros sem armas tiveram que se reinventar para enfrentar a batalha do ensino híbrido imposta por minúsculo e letal vírus.
Pais e alunos iniciaram uma nova trajetória... Mudança de hábitos, estudo e muita paciência... Sim, muita paciência para enfrentar essa nova realidade. 2.020 chegou ao fim, e vimos que nossos admiráveis guerreiros, usando as armas do amor, da resiliência, do compromisso conseguiram como sempre conseguem, vencer o desafio do ensino híbrido. Agradecemos por demais a parceria dos senhores pais e ou responsáveis que não mediram esforços para juntos vencermos tal desafio.
Um novo ano teve início e com ele a esperança de melhores dias e de novamente nossas escolas serem tomadas pela alegria contagiante que só nossas crianças e adolescentes possuem.
Ainda não poderemos estar todos juntos e várias restrições são necessárias para garantirmos segurança e saúde a todos os envolvidos neste processo de ensino-aprendizagem.
Por essa razão amanhã, dia 22 de fevereiro estaremos retornando com o ensino de forma não presencial e assim permabeceremos até o momento em que nossas escolas estejam aptas a receber com segurança nossos alunos, nossos professores e funcionários.
Sejamos todos muito bem vindos a este novo ano letivo, que com certeza será repleto de desafios, nas tenhamos a esperança que São Paulo escreveu aos Romanos:
" 1 Assim, justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Por meio dele e através da fé, nós temos acesso à graça, na qual nos mantemos e nos gloriamos, na esperança da glória de Deus. 3 E não só isso. Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, 4 a perseverança produz a fidelidade comprovada, e a fidelidade comprovada produz a esperança. 5 E a esperança não engana, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
E como escreveu a professora Ana Cláudia ontem, dia 20 ao postar a imagem de uma rosa do deserto: "Se até as flores podem florir em terra árida, façamos também o esforço para sorrir e agradecer em meio os desafios que vivenciamos ."
A todos nosso sincero desejo de um ano escolar repleto de realizações e superação dos desafios que nos serão impostos.
Fé, força e Foco como diz Bruno Covas.
E acrescento: ESPERANÇA hoje e sempre.
Maria José da Silva (Zezé)
Secretária Municipal de Educação
#JuntosSomosMaisFortes #EsperançaHojeSempre
#ProfessoresAlunosFamíliaNãoDesistam 😉
#VaiFicarTudoBem 🙏🏼 #UseMáscara 😷 #Educação 📚
Nenhum comentário:
Postar um comentário