COLÔMBIA RETOMA ANO LETIVO COM ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Colômbia retornaram ao ano letivo de maneira remota nesta segunda-feira, 27. A medida foi tomada por conta da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.
As aulas foram interrompidas em todo o estado de São Paulo no dia 23 de março. Os professores retomaram suas atividades no dia 22 de abril com o replanejamento escolar.
A secretária de Educação, Maria José (Zezé), disse ainda que os professores estão usando alguns aplicativos, tais como o de videoconferência, denominado Zoom e ainda o WhatsApp, canal pelo qual os docentes enviam vídeos e áudios para os alunos.
Para melhor organização, foram criados grupos de cada sala no WhatsApp, para melhor comunicação dos alunos com os professores. Para os alunos que não têm acesso à Internet, o material é impresso.
“No dia 27 de abril, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino pertencentes à Educação Infantil e Ensino Fundamental retornaram às aulas de modo não presencial. As aulas estão sendo ministradas à distância”, ressaltou.
A secretária ressaltou que todo esse trabalho está sendo pautado em uma gestão baseada em evidências e que todas as decisões são tomadas a partir de evidências nacionais e internacionais sobre como lidar de forma mais efetiva com a suspensão das atividades presenciais.
O retorno às aulas no modo presencial está previsto de acordo com a fala do secretário estadual da Educação, do estado de São Paulo, Rossielli Soares da Silva, para o mês de julho.
ALIMENTAÇÃO
De acordo com a secretária, foram criados kits de alimentação escolar para alunos de baixa renda. Inicialmente foram entregues 52 kits utilizando-se gêneros alimentícios das escolas. Na próxima semana será iniciada a entrega de novos kits, adquiridos com recursos do PNAE e recursos próprios. O objetivo é auxiliar as famílias por trinta dias, seguindo um cronograma para evitar a aglomeração de pessoas.
“Sabemos que nossos alunos sempre se alimentaram muito bem em nossas escolas, sendo esta refeição, para alguns, a principal do dia. Portanto, é uma preocupação do município a alimentação de nossos alunos, uma vez que não estão frequentando as escolas”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário