25 novembro 2013

Atenção: apliacações do SARESP...

Nos dias 26 e 27 de novembro de 2013 serão avaliadas todas as escolas estaduais na
modalidade de ensino regular, mediante a aplicação de provas aos alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental – EF e da 3 ª série do Ensino Médio – EM. Os componentes curriculares a serem avaliados são Língua Portuguesa (Linguagens) e Matemática para todos os anos/séries e História e Geografia (Ciências Humanas) para os 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.
Haverá aplicação de prova de Redação numa amostra representativa de 10% do conjunto dos alunos, por rede de ensino no 5º, 7º e 9º anos do EF e da 3ª série do EM.
Com a finalidade de aprofundar a análise das variáveis que interferem no desempenho, serão aplicados questionários destinados aos pais e alunos, assim como a outros agentes educacionais em todas as escolas estaduais (diretores, professores das disciplinas avaliadas e professores coordenadores). Os resultados dessa avaliação servirão para o monitoramento das políticas públicas na área da educação e do plano de metas das escolas, diretamente vinculados à gestão escolar e à política de incentivos da SEE/SP.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário