13 abril 2012

Livro em caixa de fósforos




Dois Palitos, compilação de pequenos contos que, de tão miúdos, cabem, literalmente, dentro de caixas de fósforo.

Transportar palavras da cabeça para o papel. Não é de hoje que Samir Mesquita sonha em ver suas histórias eternizadas nas páginas de livros. Publicar já era parte dos planos dele nos tempos em que, ainda pequeno, corria pelas ruas de Alfenas, no sul de Minas Gerais. Porém, não esperou a boa vontade de uma grande editora para tornar o sonho palpável. Traçou os próprios caminhos, guiado pela criatividade.
Foi em uma oficina literária que Samir descobriu os microcontos. E passou a produzi-los em larga escala: 80 numa só semana. Era material demais. Tudo para ser lido em “dois palitos” – expressão paulistana para “rapidinho”. Nasceu assim o “livro” Dois Palitos, compilação de pequenos contos que, de tão miúdos, cabem, literalmente, dentro de caixas de fósforo.
Todo o processo de produção do livreto foi artesanal. As mãos habituadas ao ofício da escrita produziram outro tipo de arte: tirar os palitos das caixinhas, substituí-los pelos textos, trocar a etiqueta da frente. Tanto cuidado para ver a obra “pegar fogo” nas mãos e na cabeça dos leitores.

SAIBA MAIS

Conheça o site de Samir: www.samirmesquita.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário